"Luxury is my business “







Tuesday, May 31, 2016

Sexo, Droga & Funk n Roll no Morro

Além de vergonhoso, chega a ser humilhante. Estupro ou não a menor é vítima UNICAMENTE POR SER DE MENOR. Abuso sexual é comprovado pelos participantes nos áudios e vídeos. A adolescente, queiram ou não ela é adolescente e confirma em entrevista ao SBT o uso da loló  e ecstasy.
O Brasil Escola no UOL cita que os usuários de ecstasy também conhecida como a droga do amor, "sentem aumento do estado de alerta, maior interesse sexual, sensação de bem-estar, grande capacidade física e mental, euforia e aumento da sociabilização e extroversão".
A mãe da menor comenta em entrevista que a filha vai até o morro atrás do sustento do vício. 
Nas redes sociais causa polêmica e pessoas defendem a tese de que a culpa é dela, da família, do governo etc..
A culpa é de todos nós que não enxergamos a profundidade da situação. Como exemplo a menor aparece em fotos na internet posando com armas super potentes, quem são os donos das armas? Ela é de menor querendo ou não é citado em um dos áudios que ela é propriedade do dono do morro. Ela frequenta o morro desde os 11 anos. Estes vagabundos viciam as meninas e as usam no abatedouro...será que ninguém enxerga que o problema é maior que parece. 
As "leis do morro" são mais severas que no nosso mundinho de coxinhas e mortadelas; pena de morte para estupro.
Sim eu disse as leis do morro, parece que todos que ouviram a sentença acham isso normal.
Tem pessoas dizendo, não está batendo, tem algo errado na história dela... Quando o envolvimento é com marginais, existem as ameaças e gera o medo de entregar e ter a cabeça entregue em um prato assim como acontecia em Brasília até a chegada do do Juiz Moro. 
O morro foi exposto, nestas alturas a coisa tá preta na favela do Barão.
Agora vejo fotos de crianças em baile funk ou no meio da rua já sendo incrustado em suas mentes a normalidade desse tipo de cultura. Hoje começo a entender quando dizem "Cultura do Estupro". Estupro coletivo ou o estupro em si é crime.
A questão não é a garota em si mas, um problema social, um problema de polícia, um problema nosso. Todos nós que temos filhos sabemos o risco que corremos por mais bem criados que sejam.
Foi estupro sexual, moral, físico...
Ehhh, o problema é maior do que imaginamos.



Sunday, May 22, 2016

Tesoura na Cultura Sistêmica

      




No entendimento de que o Ministério da Cultura continua como órgão independente e sendo assim as tetas da vaca começam a inchar novamente sobre os olhos da nação, minc, lei roubanet etc... Ao invés de ficarmos matutando o que  já está mais que claro entre tantas denúncias feitas através da net da liberação e uso indevido de verbas para financiar blogs pessoais como o da "menininha do gantois" , festinhas de aniversário, turnês pessoais, show de Mickey Mouse? Parece até piada... Patrocínio de produção e lançamento de CD funk, financiamento de filmes que contradiz a cultura do Brasil, artistas mamadeiras sugadoras que denigrem a imagem de artistas verdadeiros e estes chamados de "artistas vagabundos"  usam o dinheiro do povo brasileiro para fazerem aparições subversivas perante a mídia mundial. Um exemplo é o filme "Aquarius" o produtor é funcionário do Ministério da Cultura e beneficiário em projetos financiados por este ministério dinheiro este usado para degradar a imagem do Brasil em Cannes e usando desta brecha para fazer propaganda gratuita para o filme, sem comentar voos em primeira classe, restaurantes e hotéis 5 estrelas, limusines... Lista sem fim.
O que devemos exigir do governo de Temer é uma CPI do Ministério da Cultura, distribuição de verbas para a abertura e sustento dos museus que estão fechados ao público (verdadeira vergonha dos "artistas subversivos" que em momento algum citam sobre o propósito de salvar os museus"). Museu faz parte do Ministério da Cultura ou Educação? É da cultura mas não é base de educação? Como disse anteriormente este grupinho de artistas estão se lixando com o país e muito menos com a cultura ou educação e menos ainda com a saúde. 
A cultura deveria ser implantada na área de educação nas escolas primárias como um currículo extra escolar como o "After School" nos Estados Unidos onde as crianças são direcionadas a praticar interesses artísticos após o horário escolar podendo assim ajudar principalmente as mães que trabalham fora e na maioria das vezes não tem com quem deixar as crianças ou não tem condições de pagar alguém. A cultura deve ser levada mais a sério para evitar este conflito do que é cultura ou "qualquer coisa por um segundo de sucesso". Devemos pensar positivo e promover a cultura em benefício da nação. 
O Ministério da Cultura não pode em hipótese nenhuma ter verbas maiores que o Ministério da Saúde ou para dizer a verdade não deveria receber verbas maiores  que nenhum ministério. Redução de verbas para o Ministério da Cultura, prioridades em primeiro lugar.
O Ministério da Cultura emergiu com o Ministério da Educação por um período mínimo, quase irreal em consequências desta fusão os funcionários do Ministério foram despedidos. Com a volta do Ministério estes mesmos energúmenos serão contratados novamente ou vai haver um corte na quantidade e contratação de pessoas aptas ao funcionamento em prol da cultura brasileira? 
Cultura não é só música e filmes vai muito mais além. Educação e cultura caminham juntas!

Jade da Rocha

Sunday, May 15, 2016

Opinião: A Utopia Acabou!

 
Em meados da década de 70 cantores como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Chico Buarque de Holanda entre outros artistas começaram a fazer parte da geração  "paz e amor" da minha época e com este slogan viável conquistaram a imaginação de uma juventude em busca de respostas, mudanças, sonhos a serem conquistados, metamorfose jovem..
No decorrer dos anos eles se transformaram em "icons" de décadas anteriores à minha e de gerações em gerações. Assisti vários shows, comprei discos, cassetes, cds (...)

Artistas que representam gerações e nos decepcionam quando opinam contra o impeachment da Ex-Presidente Dilma Rousseff, não pelo fato em si de escolha partidária que é uma decisão particular e de direito, mas o conflito de interesses gerado pela falta de respeito aos que ao longo dos anos vangloriaram este grupo de artistas. 

Em momento algum quando se pronunciaram contra o impeachment nenhum deles se pronunciaram no interesse no déficit herdado pelo povo brasileiro na casa dos trilhões no decorrer dos mandatos Dilma e seu padrinho Lula. No momento em que enviaram carta ao atual Presidente Michel Temer eles definem o único motivo pelo qual são "politicamente corretos" somente preocupados com as "tetas da terra mãe". Como artistas deveriam respeitar o paradoxo do dar e receber. Receberam e quando é chegada a hora de retribuir à sociedade eles optam pelo "eu, eu,eu e eu. 

O Ministério da Cultura não foi exterminado mas sim emergiu com o Ministério da Educação como acontece com empresas de grande porte à beira da falência ao invés de fecharem as portas, emergem com outra empresa para continuarem a sobrevivência da tal. 
O Temer não é mágico, ele está tentando tapar o rombo deixado pelo PT e sua tropa.

Estes artistas e todos aqueles que usam o nome da cultura e associações para arrecadação de dinheiro ilícito para benefício próprio;  só para esclarecer, vocês não me representam.

Brasil é hora de arregaçar as mangas e trabalhar!


Saturday, May 7, 2016

Amor


Hoje


Renascer


Thursday, May 5, 2016

SOS BRASIL

Um país em crise política 
Um povo repartido entre partidos.
Um país em crise financeira 
Consequência das roubalheiras
Um país desgovernado...
Lavagem cerebral à minoria
Um povo (..) sem pátria, sem bandeira...
Uma baderna sem fim.
Caixa zerado, empresas desativadas, filhos da terra desempregados.
Líder da nação inconsequente.
Classe média sangrando
Classe pobre variando
Acorda Brasil!
Somos um país verde e amarelo 
ORDEM E PROGRESSO é a nossa marca registrada.
Honram a nossa pátria!

Jade da Rocha