"Luxury is my business “







Thursday, December 1, 2005

A Fronteira - O filme by Jade da Rocha

A Fronteira - O filme

By Jade da Rocha
Posted Wednesday, November 23, 2005
O Diretor de Cinema Roberto Carminati, 28 anos, é hoje considerado a maior promessa do cinema brasileiro com o lançamento a nível internacional do filme “A Fronteira”.Em entrevista exclusiva a coluna PLUS, Jaci Carminati, pai de Roberto Carminati e Produtor Executivo do filme “A Fronteira”, nos conta os detalhes desta façanha que mostra a realidade na vida dos imigrantes brasileiros que nas últimas décadas se transformou em um “mercado negro” de passagem entre México e Canadá, no qual na maioria das vezes correm risco de vida na tentativa de viver nos Estados Unidos.....

PLUS - Como surgiu a idéia do filme “A Fronteira”?
Jaci Carminati - Tudo começou através da idéia para a tese de mestrado em Mídia/Cinema/ TV do Roberto na Emerson College de Boston. A partir daí começou uma pesquisa juntamente com o ator Márcio Rosário em torno do assunto tão polêmico tanto no Brasil como nos Estados Unidos, e sentiu a necessidade de retratar esta dor, esta força e garra de vontade de vencer em terras estrangeiras, e os problemas que são gerados desde a travessia eté a tentativa de legalização perante a imigração, e foi dentro destes parâmetros que Roberto Carminati construiu a base do filme, que é uma mistura de ficção e histórias reais.

PLUS – Vocês contaram com algum apoio ou patrocínio?
Jaci Carminati – É uma produção independente e pudemos contar com o apoio da Emerson College de Boston,o qual cedeu os equipamentos, e no Brasil pudemos contar com o apoio da Eletrobrás para a masterização do som.

PLUS – Qual foi o valor do investimento?
Jaci Carminati – Tivemos um corte significante em gastos pelo fato de contarmos com o apoio da Emerson College e da Eletrobrás, e conseguimos fechar em torno de $140.000,00

PLUS – Parte do filme foi filmado na Fronteira do México; foram quantos dias de filmagem na fronteira?
Jaci Carminati – A montagem começou no final de 2001. No começo de 2002 começaram a filmagem na fronteira em El Passo, num total de 26 dias


PLUS – Quantos atores filmaram na fronteira naquele período, e quantos figurantes atuaram no filme?
Jaci Carminati – Foram 60 atores na fronteira, sendo o total, no filme em torno de 100 figurantes.

PLUS – E a Trilha Sonora?
Jaci Carminati – A Trilha Sonora ficou nas mãos do carioca Zeca Barros, que é formado em Música pela Berkeley University (EUA).

PLUS - A Marina Elali, que é hoje considerada uma das melhores cantoras do Brasil, tem participação especial no filme...
Jaci Carminati – A Marina Elali é a essência musical, com sua doce voz... e também uma das aquisições chaves do filme, o qual conta com interpretação e composição da estrela que participou do programa FAMA, e do último capítulo da novela América, interpretando música do Rei Roberto Carlos, tema da personagem “Sol” ( Déborah Secco). Foi também a estrela do evento promovido pelo Banco Real em São Paulo, e a música "Você " é uma das músicas mais tocadas no Brasil. Ela acabou de lançar o CD “ Marina Elali ”.
 
PLUS – Além da Marina Elali, o ator Gilberto Torres é uma das principais estrelas do filme...
Jaci Carminati – O Gilberto Torres faz o papel de Mauricio, que trabalha com marketing no Brasil, e pelo fato de estar desempregado, se vê pressionado a cruzar a fronteira do México na esperança de um futuro melhor, ao lado da esposa e filha que já residiam nos Estados Unidos. Ele também teve participação na novela “Terra Nostra”, entre outras...

PLUS – O filme é em português com legenda em inglês?
Jaci Carminati – Sim. Não foi nada fácil, e as próximas impressões (do DVD) terão a opção em Espanhol. Acrescentando que o filme também conta com atores americanos.

PLUS– Jaci, o que mudou na sua vida por ser Produtor Executivo do filme “A Fronteira”?
Jaci Carminati – (risos) Está me fazendo viajar muito, e com isto conhecer lugares e pessoas diferentes. O filme já se encontra nas principais locadoras de vídeo dos Estados Unidos, e em praticamente todas as cidades onde se encontram brasileiros, você pode adqüirir o DVD “A Fronteira”. Contamos hoje com 6 distribuidoras que cobrem os Estados Unidos, e agora começa a etapa de lançamento no Brasil. O Filme, que é de excelente qualidade, é produzido pela Sony.
 
PLUS – O Diretor Roberto Carminati chegou a fazer parte da novela “América”?
Jaci Carminati - O Roberto trabalhou nos dois primeiros meses da novela “América”, na equipe do Jaime Monjardim, e foi uma das bases da novela pela sua experiência.

PLUS– “A Fronteira” ganhou vários prêmios...
Jaci Carminati - O primeiro foi recebido em 2003, em New York, no Madison Square Garden, durante o “Latin USA Film Festival”. O segundo foi o prêmio “Best Cultural Film”, entregue pela “Amazon Factory”, durante o “NY Brazil Film Festival”. O filme também acabou de ser selecionado no “Goldie Film Award” entre os 10 melhores filmes culturais estrangeiros pelo “Cine Vue” de Nova York.

PLUS– Qual a mensagem, em sua opinião, que o filme tenta passar aos brasileiros?
Jaci Carminati – Serve como uma alerta aos imigrantes que vêm aos Estados Unidos através da fronteira, e os perigos que enfrentam. Muitas pessoas realmente arriscam suas vidas em busca do sonho de viver na América. Será que vale a pena?
PLUS– Ouvi dizer que há um novo projeto rodando?
Jaci Carminati – É verdade sim (risos) Márcio Rosário, que é formado pela Actor’s Studio nos Estados Unidos, e pela American Film Institute, já começou as filmagens de “Segurança Nacional” de Roberto Carminati e Daniel Ortiz; longa-metragem que aborda a questão da soberania brasileira, e o procedimento do governo brasileiro em relação às fronteiras do país.
Já conta com o apoio do Ministério da Aeronáutica, incluindo o avião presidencial nas filmagens, sendo que pela primeira vez na história o presidente brasileiro será um presidente negro, interpretado pelo consagrado Milton Gonçalves. Também estão no elenco atriz Cristiane Torlone , Thiago Lacerda, Leonardo Carvalho, entre outros.
PLUS – A PLUS parabeniza a equipe do Filme “A Fronteira”, que já é sucesso consagrado a nível internacional, pela garra de realizar uma produção independente, e festeja juntamente com todo o planeta o êxito desta produção. Antecipamos também parabenizações antecipadas pelo certo sucesso de “Segurança Nacional”.
A hora é agora!
Jaci Carminati – Muito obrigado.

By Jade da Rocha

Sinopse

O roteiro do filme “A Fronteira” foi baseado em dados reais e na experiência de vários brasileiros que se aventuraram a entrar nos Estados Unidos pela fronteira com o México. O filme, que mistura realidade e ficção, conta a história de Maurício, um profissional de marketing, que desempregado, parte para os Estados Unidos se arriscando pela fronteira com o México, no intuito de encontrar sua mulher e filha que já vivem naquele país.
Submetendo-se a um esquema sub-humano de uma organização especializada no tráfico de imigrantes, a vida de Maurício se cruza com a de outros brasileiros entre elas a de Paulo e sua família que, desiludido com o Brasil, tenta a travessia na ilusão de ter mais oportunidades.
Depois de passarem por privações, violência de todos os tipos e constrangimentos, Maurício e um grupo de brasileiros consegue, finalmente, chegar aos Estados Unidos. Inicia-se, aqui, outra história; a luta pela sobrevivência num país que utiliza mão de obra especializada no subemprego. As chances de sobrevivência de forma digna se tornam mais complicadas por dívidas pré-adquiridas com os coiotes e pela exploração de outros brasileiros, também envolvidos nos esquemas de tráfico de imigrantes.
Fluente em inglês, Maurício logo encontra oportunidade de emprego no comércio local, onde conhece o dono de uma construtora que o convida a mudar de emprego. Sem os documentos necessários, Maurício se utiliza dos serviços de uma brasileira especializada na confecção de documentos falsos. Surge à oportunidade que muda a vida de Maurício e lhe confere estabilidade e meios de sustentar sua família. No entanto, a personagem continua a se questionar sobre as vantagens e desvantagens dos riscos corridos e da “mudança” de vida.
Com uma formação mais modesta e sem o domínio do inglês, a história de Paulo e sua família corre em paralelo a de Maurício, apresentando maiores dificuldades e traumas, iniciados já na travessia. Maria, mulher de Paulo, é estuprada na presença do filho, pelos coiotes que realizavam a travessia de seu grupo pela fronteira. Este fato abala a relação de Paulo com sua esposa e cria fortes traumas no filho do casal. Além disso, Paulo se vê envolvido em dívidas com os coiotes, a quem não consegue pagar e sofre ameaças de espancamento e morte. Paulo e sua família são deportados para o Brasil e Maurício, separado de sua esposa, questiona a vida nos Estados Unidos.
O fio condutor da história é a máfia que movimenta milhões de dólares no tráfico e exploração ilegal de material humano. No “A Fronteira” esse esquema é revelado, em detalhes, aos expectadores, muitos deles ainda sonham em cruzar a fronteira.
O DVD pode ser adquirido em lojas brasileiras, ou online no seguinte endereço: http://www.afronteira.com/portugues/sinopse.php

*Artigo publicado por duas vezes consecutivas na Revista Mundo em Estilo ,  no Blog da Maria Elali e Jade Reflections

Para ler o artigo em outras publicações, clicar nos links abaixo:


http://marinaelali.15.forumer.com/a/o-sucesso-do-filme-quota-fronteiraquot_post67.html

Friday, November 18, 2005

Soulmate


You are my other half
  The one I have given my heart
  It’s so pure....
  Rich with its pleasure
  Passion to please one another
  Reaching the highest heaven
 My heart beats fast, loud and yet,
  Reflecting our dreams and joy into
  Fullness shine.
  So much beauty, so delightful...
  In time I know you will never leave my sight
  Our love is like the gypsies;
  We could go with the seasons,
  Embracing our love

  Again and again!


-Jade da Rocha

Sunday, May 22, 2005

Ipanema Night no Gaúcho Rodízio by Jade da Rocha

Ipanema Night no Gaúcho Rodízio
By Jade da Rocha
Posted Sunday, May 22, 2005




LightHouse Point, 20 de maio, 2005 -
O Restaurante Gaúcho Rodízio preenche mais uma lacuna da cultura brasileira no Sul da Flóridacom o show "IPANEMA NIGHT" em festíssima para a imprensa, com rodízio completo para cerca de 200 convidados, regada a champanhe e muita carne......rsssssss
Sob a direção artística do coreógrafo Roberto Dias e direção musical de Ramatis, o Grupo Skindô dá um show de bola no palco do salão nobre do Gaúcho Rodízio, acompanhado da voz magnífica de Rose Max que dá um toque de magia quando interpreta Garota de Ipanema e Carmen Miranda. Você tem a certeza de ter o Brasil representado em forma musical e cultural com show de lambada, samba, capoeira com o famoso "Toco" no pandeiro.
Top de linha o Show "Ipanema Night" todas as sextas feiras no Gaúcho Rodízio. Imperdível!!!!!!






*Artigo publicado  na Revista Mundo Em Estilo onde assino a coluna PLUS e Jade Reflections

Wednesday, January 12, 2005

Underground


 
I would care to be in love this winter but,
It aint happen....
Other things is going on
No one cares
I became lost and find myself again
Found again....
Beautiful...so much beauty
Indescribable.....desirable
Reliance in my dreams, rejoice
I would care to have you by my side,
You don't know....
I would care to be in love this winter but,
It aint happen....
Until summer!

-Jade da Rocha